Autoavaliação Institucional- Ano Base 2022

Seja bem-vindo ao Questionário de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A Autoavaliação Institucional é uma oportunidade especial para conhecer detalhadamente os processos da UFLA, bem como para reavaliar e repensar a atuação da Universidade.

A participação de todos/as nesta pesquisa é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático da avaliação. Respondendo o questionário abaixo, será possível estabelecer um sistema de responsabilidade mútua, ao expressar a própria opinião, discutir as relações, construir conjuntamente e colaborar na implementação de mudanças e melhorias na UFLA.

A Comissão Própria de Avaliação, que é, quem elabora e analisa este questionário, possui representantes docentes, técnicos administrativos, estudantes de graduação, estudantes da pós-graduação e da comunidade externa à UFLA.

As respostas são enviadas sem qualquer identificação do indivíduo e a sua resposta, e de pessoas ao seu redor, é muito importante para nós.

Ficou curioso com o trabalho da CPA?

A existência de uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) é exigência legal (Lei nº 10.861/2004). A CPA é responsável por conduzir processos internos de avaliação da instituição a fim de contribuir para a melhoria institucional. Além de ser um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.

Acesse nosso site